O cigarro eletrônico é considerado menos prejudicial à saúde do que o cigarro normal. Ele não contém tabaco, e as substâncias liberadas são menos tóxicas.
Porém, é importante destacar que nenhum produto deve ser considerado seguro para a saúde, pois eles ainda podem conter outros produtos químicos que podem ser nocivos.
E não é só isso: o cigarro eletrônico contém nicotina, uma substância tóxica e que causa dependência. Portanto, é importante que as pessoas consultem seu médico antes de usar este produto.
Cigarro eletrônico ajuda a vencer o vício?
Muitas pessoas procuram este dispositivo eletrônico para vencer o vício do cigarro, um produto que gera a morte de mais de 160 mil pessoas todos os anos no Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS).
O POD é uma alternativa ao tabagismo convencional, pois permite aos usuários inalar uma “nuvem” de vapor contendo nicotina.
Ao contrário do tabaco, ele não contém substâncias como carvão, monóxido de carbono, alcatrão e outras que são conhecidas por serem cancerígenas.
Por isso, os usuários do cigarro eletrônico podem reduzir gradualmente a quantidade de nicotina consumida, o que ajuda a reduzir o vício.
Sem contar que o vapor produzido pelo cigarro eletrônico não tem cheiro, o que significa que os usuários não precisam se preocupar com o mau hálito ou manchas nas roupas.
Quem nunca fumou não deve procurar este produto, pois ele também pode viciar e gerar dependência.
O ideal é procurá-lo para fazer esse processo de cura do vício, consumindo cada vez menos. Tanto é que existem a versão dos PODs descartáveis, você usa uma vez e descarta.
Descartável ou recarregável, qual POD escolher?
O cigarro eletrônico recarregável possui um dispositivo de metal que pode ser recarregado com a utilização de uma bateria recarregável. O dispositivo pode ser recarregado com o uso de uma USB, cabo de carregamento ou carregador de parede.
Já o cigarro eletrônico descartável não possui nenhum dispositivo de metal. Ele é descartável, ou seja, depois de usar todo o seu conteúdo, ele tem que ser descartado.
Para comprar os melhores PODs descartáveis ou não, é muito importante pesquisar e encontrar as marcas e modelos que ofereçam aquilo que você espera.
Você pode visitar uma loja de cigarros eletrônicos local ou visitar um site de varejo on-line. Em ambos os casos, você encontrará uma variedade de cigarros eletrônicos, bem como acessórios, como carregadores, baterias e tanques de líquidos.
Algumas lojas também oferecem serviços de montagem e instalação do cigarro eletrônico. A maioria dos cigarros eletrônicos vem com instruções detalhadas, que podem ajudar a orientá-lo durante o processo de compra.
Converse com os vendedores, com outros usuários e leia as avaliações para entender qual vale a pena investir ou quais modelos ou marcas você deve evitar.
Outra dica importante é ler as recomendações para saber onde armazenar, como guardar e como usar o seu cigarro eletrônico para evitar acidentes, pois trata-se de um líquido inflamável que não pode ser exposto ao calor. Quanto mais você souber do aparelho, melhor será o uso.